F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari é a primeira equipa a dar carro de teste para os Pirelli de 2017

A Ferrari deverá ser a primeira das três equipas grandes a ter preparado o carro com mais 25 por cento de apoio aerodinâmico para testes com os pneus que a Pirelli está a preparar para 2017. A equipa italiana deverá ter um chassis de 2015 modificado já em finais de Julho, esperando-se que Red Bull e Mercedes tenham os seus no decorrer de Agosto.

A Pirelli tinha solicitado que as equipas de maiores recursos preparassem chassis do ano passado de forma a poderem ser usados como carros de testes para os novos pneumáticos mais largos e que terão de suportar maiores cargas aerodinâmicas, segundo os regulamentos técnicos previstos para 2017. Com o compromisso adicional de não aproveitarem essas adaptações para experimentarem componentes para o carro do próximo ano…

Isso implicará profundas alterações não só a nível aerodinâmico mas também no desenho das suspensões, até porque as vias ficarão mais largas. Serão também mais algumas horas de túnel de vento, num trabalho com custos elevados, estimados por Christian Horner em cerca de… 1,2 milhões de euros!

A Ferrari deverá ter o seu carro de testes pronto antes do G.P. da Alemanha, ou seja, na segunda quinzena de Julho, para um primeiro testes que deverá desenrolar-se na sua pista privada, em Fiorano. No início de Agosto, a Red Bull deverá terminar o seu monolugar com que a Pirelli desenvolverá os pneus de 2017, muito provavelmente em Paul Ricard. Por fim, a Mercedes fornecerá o seu carro no final desse mês, para um dia de trabalho em Silverstone

Partilhar Notícia.