F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Foi com a Ferrari que a Pirelli fechou evolução dos pneus de 2017

Foi com a Ferrari e durante três dias no circuito de Yas Marina, no Abu Dhabi, que a Pirelli concluiu as suas sessões de desenvolvimento dos pneus mais largos que equiparão os F1 em 2017. O SF15 modificado para simular os níveis de carga aerodinâmica esperados para o próximo ano – e a Pirelli referiu que, aos poucos, as três equipas envolvidas nestes testes já chegaram lá perto – percorreu uma distância equivalente a quase cinco Grandes Prémios, sempre com pneus «slick».

Foi, aliás, com as temperaturas ideais, variando entre os 26 e os 30 ºC, que decorreram as três jornadas, a primeira com o piloto de testes Antonio Fuocco (piloto da GP3) ao volante, as duas últimas já com Sebastian Vettel. O alemão fez questão de estar sempre muito envolvido no desenvolvimento dos novos pneus da Pirelli, preparando ao mais ínfimo detalhe a próxima época!

Na jornada de hoje, a última, Vettel pôde inclusive rodar, pela primeira vez, com um jogo de pneus supermacios na medida mais larga que será usada no próximo ano. Que, recorde-se, terá mais 60 mm à frente (de 245 para 305 mm) e 80 mm atrás (de 325 para 405 mm), além de mais 10 mm em diâmetro.

Dois dias após o G.P. do Abu Dhabi, e ainda na pista de Yas Marina, haverá um derradeiro dia de testes envolvendo a Ferrari, Mercedes e Red Bull – as três equipas que se dispuseram a gastar cerca de 1,5 milhões de euros a preparar um monolugar só para alinhar neste programa da Pirelli – e que servirá de validação para todo o trabalho feito pela marca italiana. Porque, escassas semanas depois, será altura de começar a produzir os pneus que serão usados no G.P. da Austrália, no final de Março do próximo ano!

Partilhar Notícia.