F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Michelin candidatou-se a fornecedora de pneus à F1

A Michelin apresentou à FIA a sua candidatura para se tornar fornecedora de pneus à Fórmula 1, a partir de 2017. O prazo para apresentação de candidaturas terminou hoje e a marca francesa junta-se, assim, à Pirelli, disposta a prosseguir no seu papel de fornecedora oficial.

Tendo chegado a dar a entender, a certa altura, que não estaria interessada na F1 devido à regulamentação técnica expectável para 2017, a Michelin reconsiderou, procurando, segundo o seu director desportivo, Pascal Couasnon, apresentar uma aplicação concreta das ideias que tem vindo a avançar. «Além de contribuirmos para um melhor espectáculo, gostaríamos de contribui com pneus que correspondam a algo mais próximo do que se usa no dia-a-dia. Queremos que a tecnologia que colocamos nos pneus de competição chegue mais tarde aos carros que usamos».

Palavras que deixam implícita a passagem da F1 às rodas de 18 polegadas, o que as equipas parecem não estar dispostas a aceitar, por receios que as rodas mais pesadas (que as actuais de 13 polegadas) tornem os carros mais lentos. Mas, aí, a Michelin tem uma posição muito firme: «Para nós é claro que, mesmo que a FIA nos diga que poderemos ser escolhidos desde que mantenhamos as jantes de 13 polegadas, deixaremos imediatamente de estar interessados!».

A decisão da FIA deverá demorar cerca de um mês a ser tomada, até porque Ecclestone também terá de ser consultado por causa do lado comercial de um acordo. E, nesse campo, a Pirelli, pela forma como «pinta» com publicidade os circuitos do Mundial, parece partir em vantagem. Além de não se importar de manter as rodas as 13 polegadas…

Partilhar Notícia.