F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli contente com os mais de 1500 km feitos com a Red Bull no «forno» do Abu Dhabi

A Pirelli teve uma sessão bastante produtiva, segundo fez questão de publicitar, no calor do Abu Dhabi e com os serviços da Red Bull e de Pierre Gasly, na evolução dos pneus «slicks» para 2017. Não foi por acaso que em quase todas as suas comunicações a marca italiana fazia referência às «condições quentes e secas» ou ao dia «solarengo e com bastante calor»… Ainda a luta para que os testes de Inverno se realizem no Bahrain!

Nos três dias em que o Red Bull RB11 modificado esteve na pista de Yas Marina, com os novos pneus que são 25% mais largos, tanto à frente como atrás, que os actuais (além de terem mais 10 mm de perímetro), Gasly cumpriu um total de 277 voltas, correspondentes a quase 1540 km. Quase sempre com temperatura ambiente de 36 ºC e o asfalto a 47 ºC, condições óptimas para aquilatar do desgaste dos novos pneus, ainda na fase de protótipo.

O calendário estabelecido para os testes de desenvolvimento dos pneus de 2017 aproxima-se do seu final, com mais três sessões previstas e sempre na pista do Abu Dhabi: a 2 e 3 de Novembro a Red Bull rodará com os pneus de chuva e a pista artificialmente molhada; de 14 a 16 de Novembro será a vez de a Ferrari testar os «slicks»; e, finalmente, logo após o fecho do Mundial, no dia 29 de Novembro, haverá um teste conjunto de Mercedes, Ferrari e Red Bull para uma avaliação final dos novos pneus.

Partilhar Notícia.