F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli desenvolve pneus de 2017 num Ferrari e na pista de Fiorano

A Pirelli já está a trabalhar nos pneus que serão usados em 2017, embora esteja ainda numa fase muito prematura dos seus testes. Pastor Maldonado e Jean-Eric Vergne foram os pilotos que começaram os trabalhos, embora de forma que poderemos definir como muito… indirecta.

Maldonado rodou com um chassis de GP2, durante dois dias na pista italiana de Mugello e um dia em Barcelona, avaliando pneus para aquela categoria mas aproveitando também para rodar com alguns protótipos de compostos de borrachas para os pneus de 2017 da Fórmula 1.

A partir daí, a Pirelli passou já à segunda fase dos seus testes, que envolve rodar com monolugares de 2014 que serão fornecidos pela Mercedes, Ferrari, Red Bull e Renault (com um antigo Lotus/Renault). A McLaren também queria participar mas, em 2014, corria com motor Mercedes e esse conjunto chassis/motor já não está disponível…

Esta segunda etapa começou na pista privada da Ferrari, em Fiorano, com Jean-Eric Vergne, piloto de testes da Ferrari, a guiar um ex-chassis de Kimi Raikkonen, um F14-T. O carro de 2014 usa os pneus com as mesmas dimensões utilizadas actualmente mas, segundo um breve comunicado da marca italiana, «com um certo número de elementos protótipos que estamos a começar a desenvolver para os pneus mais largos de 2017».

Esta fase irá prolongar-se até finais de Julho. A partir de Agosto a Pirelli espera poder rodar já com monolugares de 2015 adaptados de forma a poderem montar já os pneus mais largos, com as dimensões previstas para 2017. Embora sem confirmação, consta que o recurso à pista de Fiorano se deve ao facto de a Pirelli estar a ter algumas dificuldades em encontrar pistas disponíveis para os testes…

Partilhar Notícia.