F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli fechará época de F1 com mega teste a 1 de Dezembro

A presente época de Fórmula 1 deve, afinal, estender-se até dia 1 de Dezembro, ou seja, dois dias depois do último Grande Prémio, no Abu Dhabi, a 29 de Novembro. A razão é um teste que a Pirelli quer realizar, no quadro da renovação do contrato de fornecedor de pneus à F1 para as épocas de 2017 a 2019, embora a participação seja decidida pelas equipas que estão todas convidadas.

«Temos de testar em boas condições a evolução dos pneus para 2016 e as novas dimensões com vista à mudança de regulamentos para 2017», revelou o director desportivo da Pirelli. «Na próxima época vamos lançar uma borracha extra macia, mais ainda que os actuais pneus supermacios, enquanto os pneus de 2017 serão 25 mm mais largos».

A Pirelli pretendia fazer dois dias de testes, mas viu-se impossibilitada por a pista estar alugada para treinos de GP2. Assim, pretende fazer longas jornadas de trabalho, segundo Paul Hembery: «Vamos aproveitar as instalações da pista do Abu Dhabi para maximizar o dia de trabalho, rodando até à noite, sob luz artificial. E podemos até aproveitar a possibilidade de molhar artificialmente a pista para rever os pneus de chuva. Teremos condições para fazermos 4000 a 5000 km num dia!». Haja motores e restantes mecânicas ainda aptas para isso, no final de uma época tão longa…

Entretanto, a Pirelli nomeou as misturas de pneus que levará para as últimas quatro corridas do ano: para as próximas três (Estados Unidos, o regresso ao México e Brasil) serão usados os pneus médios (brancos) e macios (amarelos). Para o fecho da temporada, no Abu Dhabi, a escolha recaiu nos macios e supermacios (vermelhos).

Partilhar Notícia.