F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli já anunciou pneus para os G.P. do Bahrain e da Rússia

A Pirelli já revelou os compostos escolhidos para os pneus a usar nas terceira e quarta provas do Mundial de F1 de 2017, os Grandes Prémios do Bahrain (16 de Abril) e da Rússia (30 de Abril): supermacios (vermelhos), macios (amarelos) e médios (brancos) para o calor do deserto; ultramacios (púrpura), supermacios e macios para o asfalto liso como uma mesa de bilhar da pista de Sochi.

Ou seja, para o Bahrain repete-se a opção já tomada para o G.P. da China, enquanto na Rússia teremos as mesmas escolhas do G.P. da Austrália, prova de abertura do campeonato, a 26 de Março. Recorde-se que, em corrida, os pilotos são sempre obrigados a usar uma das duas misturas mais duras.

Por outro lado, ficou determinado que, devido às alterações das dimensões dos pneus e ao desconhecimento que ainda existe sobre o seu real comportamento nos novos carros, nas cinco primeiras provas será a Pirelli a escolher o número de pneus de cada composto que será igual para todos os pilotos. Ou seja, só a partir do G.P. do Mónaco voltaremos a ter diferentes opções estratégicas em termos dos 13 jogos de pneus a que cada piloto tem direito para um fim-de-semana de Grande Prémio.

Partilhar Notícia.