F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pirelli mantém-se como fornecedor de pneus à F1 até 2019

A Pirelli continuará a fornecer pneus à Fórmula 1 entre 2017 e 2019. Chega assim ao fim o «concurso», em que a marca italiana, fornecedora de pneus desde 2011, teve a concorrência da Michelin. E, pelos vistos, as contrapartidas comerciais da Pirelli foram melhores já, tendo ambas as ofertas sido aprovadas pela FIA em termos técnicos e desportivos, seria a parte comercial (leia-se Ecclestone) a desempatar…

Na grelha para o G.P. da Rússia, Ecclestone esteve na companhia do presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, oficializando de certa forma em público o acordo acabado de assinar. Parte-se do princípio que a F1 aceitou, por seu lado, organizar alguns testes, com uma ou mais equipas, durante 2016 só para desenvolver os novos pneus para o ano seguinte.

Recorde-se que uma das alterações previstas para a nova regulamentação de 2017 é a introdução de pneus mais largos (em especial os traseiros), de forma a aumentar a capacidade de tracção. Esta é uma das medidas que faz parte de um pacote que pretende tornar os carros cinco segundos mais rápidos que os actuais.

Partilhar Notícia.