F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Primeiras imagens dos testes dos pneus mais largos para 2017

É assim que vão ser os pneus da Fórmula 1, a partir do próximo ano! Estas são as primeiras imagens dos testes que Sebastian Vettel está a fazer em Fiorano, trabalhando para a Pirelli no desenvolvimento dos pneus para a próxima temporada. Mas não era suposto ser um teste de pneus de chuva com a pista artificialmente molhada?, perguntarão os que leram a nossa notícia de ontem.

É, de facto, o que está previsto. Estas fotos foram obtidas na volta de instalação que o alemão fez com a pista seca e pneus «slick» já das novas dimensões, só para ver se tudo estava a funcionar correctamente no Ferrari SF15 que a Scuderia adaptou especificamente para este trabalho. Nomeadamente com vias mais largas para poder receber as novas rodas de maiores dimensões e com uma aerodinâmica algo diferente, de onde se destaca a asa traseira, visivelmente mais larga e baixa.

Após algumas voltas de instalação para ver se tudo funcionava bem, o alemão passará a experimentar os pneus intermédios e de chuva, numa pista de Fiorano artificialmente alagada. Com um piso 25% mais largo, estes pneus passarão a escoar ainda mais água, exigindo um desenvolvimento mais cuidado. Vettel ofereceu-se para este trabalho, depois de ter criticado o comportamento dos pneus de chuva da Pirelli, em Silverstone. Mas amanhã será rendido por Esteban Gutierrez que mantém as ligações à Scuderia.

Na 4.ª e 5.ª feira será a vez de o circuito do Mugello receber o Red Bull RB11 modificado e guiado por Daniel Ricciardo (pelo menos no primeiro dia) para iniciar os testes com pneus para piso seco. As regras para 2017 impõem pneus dianteiros na medida 305/670-13 (actualmente 245/660-13) e traseiros 405/670-13 (agora 325/660-13). Ou seja, mantêm-se as jantes de 13 polegadas, sendo o primeiro número a largura do pneu em milímetros e o segundo o seu diâmetro. O pneu intermédio terá um diâmetro de 675 mm e o de chuva de 680 mm.

Partilhar Notícia.