Nem o trabalho dos pilotos é apenas guiar os seus carros, nem a experiência de assistir ao vivo a um Grande Prémio se resume a estar numa bancada a vê-los passar… Os pilotos têm variadíssimas obrigações, enquanto aos segundos é disponibilizada uma miríade de diversões. Daí o difícil desafio colocado pela Mercedes a si própria: concretizar em números a interacção entre os seus pilotos e o público.
Além de pilotarem, das longas reuniões com os engenheiros e das entrevistas aos órgãos de Comunicação Social, os pilotos tem ainda de participar em acções dos patrocinadores das suas equipas que os querem apresentar aos seus convidados. Por fim, tem aumentado a quantidade de interacções com os espectadores, na tentativa de aproximar mais os fãs da F1 aos seus heróis.
Em resumo, aproveitando a enchente que foi o G.P. da Grã-Bretanha – graças à perspectiva realista (como se verificou) da vitória do «herói da casa» –, a Mercedes calculou quantos autógrafos assinaram e quantas «selfies» com os fãs tiraram os seus pilotos e os números são incríveis. Nos três dias de Grande Prémio, Lewis Hamilton e Nico Rosberg terão assinado cerca de 7000 autógrafos e tirado cerca de 3500 «selfies»! De facto, quando se sentam no habitáculo do seu F1 devem respirar fundo e, por fim, descansar um pouco…