Competir na Fórmula 1 e… compor música. São estas as paixões de Lewis Hamilton que há um ano que trabalha no seu primeiro álbum! Numa crónica que mantém na «BBC», o campeão do Mundo falou desse seu outro lado e do prazer que sente em passar longas horas no estúdio. Apresenta-se o… músico Lewis Hamilton!
«Entre o Mónaco e o Canadá passei muito tempo no estúdio, é assim que descontraio entre dois Grandes Prémios», revelou. «É-me impossível explicar até que ponto a música é importante na minha vida. Adoro a competição automóvel, é essa a minha vida. Só que não corro todos os dias, mas não passo um único dia sem ouvir música».
«Actualmente sou um privilegiado por poder gravar as minhas próprias canções e isso é uma coisa que adoro fazer, é como se fosse uma terapia. Se tenho um dia de repouso, prefiro passá-lo no estúdio a ir esticar-me numa praia ou passear pela cidade», explicou Hamilton. «A música é uma ferramenta poderosa que as pessoas usam em todo o Mundo para se conectarem das mais diferentes maneiras. É como uma chave para chegar à nossa alma, há qualquer coisa de mágico nas notas, algo que apela directamente às emoções, independentemente do nosso estado de espírito».