A Ferrari tem como prioridade, para o G.P. da Áustria, dificultar o mais possível a vida à Mercedes. E confia na forma como o SF15-T cuida tão bem dos pneus supermacios para o conseguir, começando por tentar desafiar a equipa campeã do Mundo logo nas qualificações. «É importante pormos a Mercedes sob pressão», declarou Riccardo Adami que é o engenheiro de pista de Sebastian Vettel.
«Vamos tentar perceber muito bem o funcionamento dos pneus no primeiro dia de treinos para podermos preparar uma boa estratégia para a corrida», diz o italiano que faz, todavia, uma ressalva: «Temos de nos focar na qualificação, talvez até mais que na corrida, para conseguirmos arrancar na frente e, a partir daí, gerirmos os pneus supermacios».
Fácil de dizer, poder-se-á dizer… Depois de novidades aerodinâmicas, em Espanha, e da nova evolução do motor, no Canadá, a Ferrari voltará a levar algumas novidades para a Áustria, com Riccardo Adami a explicar: «Temos levado novidades para todas as corridas, só assim conseguiremos compensar os pontos mais fracos do carro, segundo os nossos pilotos».