Após a indiscutível vitória em Melbourne, Lewis Hamilton ficou ainda uns dias na Austrália, aproveitando para passar algum tempo em Sidney. Além de apreciar as belezas daquela grande cidade australiana e até de ter velejado nas águas do seu porto, Hamilton foi surpreendido quando passeava pelas ruas, ao ser abordado por um casal... que lhe pediu para lhes tirar uma fotografia, sem fazerem a mínima ideia com quem estavam a falar!
Ser bicampeão do Mundo de F1, estar prestes a ser o mais rico dos desportistas britânicos ou, pelo menos, ter namorado alguns anos com a vocalista das Pussy Cat Dolls parece não ter chegado para tornar Hamilton famoso em todos os cantos do planeta… A verdade é que o piloto passeava tranquilamente na zona da famosa ópera de Sydney quando o casal lhe solicitou o favor de lhes tirar uma foto. Ao que o britânico correspondeu simpaticamente, seguindo o seu caminho…
Segundo rumores locais, Sydney gostaria de «roubar» o Grande Prémio a Melbourne para organizar uma grande festa num circuito citadino. Algo que, em teoria, não poderá suceder antes de 2020, a data final do contrato agora renovado pelas autoridades da capital do estado de Vitória. Mas Hamilton vê a ideia com bons olhos. «A cidade é linda, adora aqui vir, o ambiente é tão descontraído e está sempre sol! Seria uma coisa fantástica, eu adoro circuitos citadinos e seria maravilhoso ver 300-400 mil pessoas à janela a assistir à corrida!».