Foi, como de costume, através das redes sociais que Lewis Hamilton anunciou o vencedor do concurso de ideais que lançara em finais de Janeiro, para que fossem os seus fãs a definir o desenho do capacete que utilizará este ano. E o vencedor, entre mais de oito mil projectos recebidos, foi o brasileiro Raí Caldato que apresentou o «design» que se pode ver na imagem e foi o escolhido por Hamilton.
Que explicou a sua escolha: «O Raí evoluiu o desenho do meu capacete, adicionando três faixas dos lados. Como tributo ao meu herói, Ayrton Senna, o capacete inclui as cores do Brasil – verde, amarelo e azul. As faixas contam com três estrelas que representam os meus três títulos. Há ainda outras zonas em amarelo que me recordam os meus capacetes do passado. E aquelas partes em vermelho equilibram muito bem com o amarelo».
O piloto da Mercedes deixou ainda uma mensagem ao autor da proposta vencedora: «Raí, fico ansioso pelo nosso encontro para te entregar o prémio». Que é uma réplica do capacete desenhado pelo brasileiro e usado pelo britânico, autografado por Hamilton.