Já um coleccionador de recordes ao nível de Sebastian Vettel e seguindo as pisadas de Michael Schumacher, o campeão do Mundo Lewis Hamilton poderá igualar, no próximo G.P. da Áustria, um máximo velho de… 45 anos! Basta-lhe, para isso, liderar uma volta que seja no Red Bull Ring o que, honestamente, não parece difícil…
Embora em Montreal Hamilton tenha comandado todas as voltas menos uma, foi no G.P. do Canadá que cumpriu a 16.ª corrida consecutiva em que liderou uma corrida em, pelo menos, uma volta. Uma série que se iniciou no G.P. da Hungria do ano passado… que nem venceu!
Basta-lhe, pois, liderar uma volta na próxima corrida para igualar o máximo de 17 provas consecutivas a passar pela liderança, estabelecido por Sir Jackie Stewart entre os Grandes Prémios dos Estados Unidos de 1968 e o da Bélgica de 1970 (na foto em 1969). Se o conseguir e repetir a façanha na sua prova «caseira», em Silverstone, o campeão do Mundo torna-se recordista isolado!
Neste momento, as estatísticas apontam para quem Hamilton tenha liderado já 2143 voltas na F1, ficando na 5.ª posição, apenas atrás de Michael Schumacher (5111), Ayrton Senna (2931), Alain Prost (2683) e Sebastian Vettel (2484). Mas ainda tem algum tempo pela frente e se a Mercedes continuar a dominar assim…