Lewis Hamilton parece convicto de que se retirará da Fórmula 1 aos 37 anos, ou seja, dentro de sete. Foi, pelo menos, o que confidenciou ao canal britânico «Sky Sports»: «Quando penso no momento em que irei parar, penso que será talvez aos 37 anos».
Hamilton viajou no seu passado, com uma honestidade desconcertante, para explicar o seu raciocínio: «Lembro-me de ver o Michael [Schumacher] na televisão quando era novo. Ganhava tudo e dominava com um milhão de quilómetros de avanço e continuou a fazê-lo porque adorava aquilo. Mas estou consciente de que só há vinte pilotos na F1 e sei bem em que circunstâncias aqui cheguei. Basicamente, Montoya foi despedido [pela McLaren], deixou a F1 e um volante ficou livre para o ano seguinte, dando uma oportunidade a um jovem como eu para se estrear».
«Quero aproveitar o presente porque acho que o mereço», prosseguiu Hamilton, «mas sei que cada ano que eu continue na F1 estarei provavelmente a privar um jovem de fazer a sua estreia. E vai chegar um momento em que terei isso em conta». Pelos vistos, só lá para 2022, quando Hamilton fizer 37 anos (em Janeiro) e ao fim de 16 épocas de F1…