Não há fome que não acabe em fartura e Kevin Magnussen arrisca-se a passar de «proscrito» da Fórmula 1 em 2017 para foco da luta entre duas equipas! Porque a Haas terá feito uma oferta ao dinamarquês de um contrato de dois anos, para o caso de decidir não manter Esteban Gutierrez para o próximo ano. Mas ainda não é claro que a Renault vá dispensar Magnussen para 2017…
Procurando pilotos experientes e rápidos para fazer a equipa evoluir rapidamente, faria todo o sentido a Renault manter Kevin Magnussen ao lado de Nico Hulkenberg, formando uma dupla bastante sólida. Mas a equipa francesa parece continuar mais virada para o lado de Esteban Ocon…
Por outro lado, a Haas ainda não se decidiu se continuará ou não com Esteban Gutierrez no próximo ano, sabendo-se também que o mexicano anda a falar com outras equipas, nomeadamente a Force India e a Sauber. Há, contudo, que contar com a pressão que a Ferrari ainda faz para que a equipa norte-americana mantenha o mexicano.
Se tal não acontecer, a Haas quer contar com Kevin Magnussen que, aliás, chegou a estar em conversações há um ano para integrar os seus quadros já esta época. E para isso fez-lhe uma proposta para um contrato de dois anos e sem qualquer necessidade de levar patrocínios. Portanto, tudo indica que, de amarelo ou de preto-e-branco.