Nenhuma surpresa, era o que se esperava… A Renault decidiu entregar a evolução B do seu grupo propulsor a Daniel Ricciardo, na Red Bull, e a Kevin Magnussen, na Renault. Após os encorajadores testes de Barcelona, a marca francesa decidiu antecipar a estreia do novo motor, inicialmente prevista para o Canadá, já para este fim-de-semana, no Mónaco.
Contudo, desde a primeira hora que assumiu que, por falta de tempo e de componentes, apenas poderia fazer um motor para cada equipa para a corrida monegasca. E logo se esperava que fossem Ricciardo e Magnussen, os pilotos melhor colocados no Mundial em cada uma das escuderias, a receber a novidade, o que agora a Renault confirmou.
Assim, tanto Max Verstappen como Jolyon Palmer terão de esperar pelo G.P. do Canadá, dentro de duas semanas, em Montreal, para beneficiarem também desta evolução do V6 turbo híbrido francês. Que os dados recolhidos nos testes confirmaram ser mais potente – pouco importante para o Mónaco – e ter um patamar de utilização mais alargado – essa sim, uma vantagem importante no Principado.
No traçado canadiano, onde a potência é importante pelas constantes reacelerações e pela longa recta antes da meta, a Renault espera ganhar cerca de meio segundo por volta com esta nova especificação do seu motor!