Tendo recebido a concorrência da Michelin na corrida ao fornecimento de pneus à F1 a partir de 2017, a Pirelli tornou-se mais flexível quanto à proposta saída do Grupo Estratégico da F1 de permitir que sejam as equipas a escolher o tipo de pneus a usar em cada Grande Prémio, apesar do «pesadelo» logístico que essa opção representa.
«Já abordámos o assunto com as equipas e a FIA, embora de maneira ainda informal e estamos dispostos a procurar soluções que permitam uma maior variedade de escolha», referiu Paul Hembery, director desportivo da Pirelli, que repisou um argumento crucial. «Apenas queremos que a segurança seja respeitada, sem que se corram riscos desnecessários».
Enquanto na sua candidatura, segundo transpirou, a Michelin pretende maior proximidade entre os pneus da F1 e os comercializados, nomeadamente com a adopção de jantes de 18 polegadas, a Pirelli mostra-se disponível para seguir outro caminho: «Pretendemos antes estratégias e corridas ainda mais imprevisíveis», garantiu Hembery. «Encontremos um compromisso aceitável nas próximas semanas e estaremos prontos para trabalhar para conseguirmos melhorar o espectáculo em 2016».