Entre a corrida mais difícil do ano, no Canadá, devido aos problemas na qualificação, e o regresso da F1 à Europa, na Áustria, o presidente da Ferrari e também da Fiat Chrysler Automobiles, Sergio Marchionne, achou por bem dar um forte voto de confiança a Sebastian Vettel. E desfez-se em elogios ao alemão!
«É um superpiloto! É extremamente regular no que faz, é um piloto completo», comentou Marchionne. «Não tenho qualquer dúvida de que é o piloto que nos faltava, foi como encontrar uma pérola rara! Compreender perfeitamente o carro e o seu estilo de pilotagem está para lá de qualquer crítica».
O presidente da Ferrari não poupa encómios ao tetracampeão alemão: «Faz as coisas bem feitas e fá-lo com regularidade. E consegui-lo, em pista, àquelas velocidades, não é nada fácil. Há pessoas que fazem parte de um clube muito selecto de campeões do Mundo e ele é uma delas, temos muita sorte em tê-lo connosco!».
Em sete corridas, Vettel obteve uma vitória e mais quatro pódios, mas Marchionne quer fazer mais por ele: «O meu objectivo é dar-lhe um carro que lhe permita bater-se pelas vitórias e pelo título mundial. O resto deverá ser ele a fazer sozinho, mas é perfeitamente capaz para isso». Vettel tem contrato com a Ferrari por três anos, com mais dois de opção.