Não é vulgar uma equipa nomear um elemento feminino da sua estrutura para subir ao pódio, ainda para mais estando num país do Médio Oriente… Mas chamou a atenção a opção da Mercedes para a comemoração da última vitória do ano, no Abu Dhabi, com uma senhora a receber o troféu da vitória dos Construtores, recebendo depois o habitual banho daquilo que, pelas regras locais, será algo semelhante a champanhe…
Tratou-se de Kimberly Stevens, especialista em aerodinâmica que acompanha a equipa em todas as pistas, não se limitando por isso a trabalhar no túnel de vento. Ou seja, durante o fim-de-semana de Grande Prémio não só vai monitorizando todos os dados dos sensores que medem a eficiência aerodinâmica das diferentes configurações, como vai dando opiniões acerca das alterações que podem ser feitas.
Norte-americana e graduada em aerodinâmica pela The Ohio State University, Kimberly Stevens já não é nenhuma... «mocinha» na Fórmula 1. Já lá anda há mais de sete anos, tendo entrado na Mercedes em Fevereiro de 2013, depois de quatro anos e meio na Sauber! Agora, no final de uma temporada em que a eficácia aerodinâmica foi uma da grandes vantagens dos Mercedes, recebeu um justo reconhecimento!