A Renault começou, no Mónaco, as festividades que assinalam os 40 anos da sua estreia na Fórmula 1. E que melhor forma de o fazer senão aliar-se a uma das mais famosas sagas do mundo que está igualmente a cumprir o seu 40.º aniversário?!
Foi assim que os carros franceses apareceram na corrida com o patrocínio da «Guerra das Estrelas», cujo primeiro filme foi lançado também em 1977, o mesmo ano em que a Renault se estreou no G.P. da Grã-Bretanha. Neste caso, o aniversário do filme quase coincidiu com o G.P. do Mónaco, já que o primeiro episódio foi lançado a 25 de Maio de 1977! Já a estreia oficial do Renault foi apenas a 14 de Julho, nos primeiros treinos, em Silverstone.
Nas «boxes» monegascas, lá esteve o criador de «Star Wars», George Lucas, confesso admirador da Fórmula 1, e alguns dos personagens da sua saga. Na altura, Hulkenberg e Palmer envergaram fatos especiais para pousarem com os seus «colegas» da epopeia galáctica embora, na corrida, a Força não tenha estado com eles, com o alemão a abandonar por avaria na caixa e o britânico a terminar em 11.º…
Já não é a primeira vez que George Lucas se associa a uma equipa de Fórmula 1. Em 2005 fez furor também no Mónaco ao «pintar» os flancos dos Red Bull, na altura pilotados por Liuzzi e Klien, numa aparição que até meteu o Chewbacca e tudo!