Embora Mercedes e Nico Rosberg desejem continuar a trabalhar em conjunto para além do final desta temporada, quando termina o actual contrato do piloto alemão, o processo para a renovação parece estar mais complicado do que se esperava. Mas o que está a emperrar este novo acordo nem é a parte financeira…
Rosberg, que sempre tratou ele próprio dos seus contratos, pediu desta vez a ajuda do amigo e vizinho no Mónaco, Gerhard Berger, para ultrapassar as dificuldades nas conversações com a Mercedes. E que se centram na duração que cada uma das partes pretende que esse novo contrato tenha.
«Não se trata de uma questão de dinheiro, é outra coisa», explicou Berger de forma clara. Teremos de nos entender numa estratégia comum para depois podermos negociar. O Nico pretende um contrato por três anos. Ele tem 30 anos e não pretende procurar lugar noutra equipa, a não ser que a Mercedes não renova a confiança que tem nele, o que não me parece o caso».
Com estas palavras, o ex-piloto austríaco «passa a bola» claramente para o campo da Mercedes que, segundo consta, apenas pretende assinar um contrato com Rosberg por mais uma temporada. Razão? Tem Pascal Wehrlein a fazer a sua aprendizagem na Fórmula 1 e deseja coloca-lo na equipa oficial em 2018, juntamente com Lewis Hamilton. Assim sendo, não será tão fácil chegar a acordo com Rosberg…