Não que seja uma enorme surpresa mas é a confirmação, o preto no branco: Nico Rosberg e a Mercedes confirmaram e assinaram o prolongamento da sua ligação por mais dois anos, ou seja, até ao final de 2018. Significa isso que a dupla Hamilton-Rosberg continuará por mais duas temporadas, já que o contrato do tricampeão do Mundo também termina no final de 2018… quando ambos terão 33 anos.
Rosberg está desde 2010 na Mercedes – é «fundador» da equipa… – e, apesar de as negociações se terem arrastado por alguns meses, ambas as partes declararam nunca, em qualquer momento, ter pensado em qualquer outra opção. Nestas sete épocas, Rosberg obteve 19 vitórias e 25 «pole positions».
Desta forma, as três «grandes» têm as suas equipas definidas, com Hamilton e Rosberg na Mercedes, Vettel e Raikkonen na Ferrari, Ricciardo e Verstappen na Red Bull. Os lugares mais interessantes por definir são agora os da Williams (Bottas deverá continua), da Force India (embora se espere que ambos os pilotos se mantenham) e da Renault.