Sebastian Vettel mostrou os enormes progressos feitos pela Ferrari e dividiu os dois Mercedes na luta da qualificação, tirando partido das condições muito difíceis da pista. «Quando chove mistura um bocado as coisas», disse o alemão que até na conferência de imprensa (foto) parece ter comemorado. «Foi uma sessão de qualificação interessante, pois o carro mostrou-se competitivo tanto no seco como na chuva».
A equipa festejou o seu 2.º tempo na grelha, mas Vettel acha até que poderá lutar com os Mercedes pela vitória na corrida: «Deveremos estar em boa forma, sabemos que eles são difíceis de bater mas é para isso que cá vimos. Parece que estamos um pouco mais perto aqui mas temos de ver o que conseguimos. Sim, parece-me que podemos lutar pela vitória, embora isso dependa de muitas coisas. Por exemplo, se aparecer chuva no momento certo poderá ser bom, mas também pode funcionar contra nós… O nosso ritmo é bom, mas tenho de ser realista: a Mercedes continua à frente e essa vantagem não desapareceu».
Quanto à visível subida de forma dos Ferrari, Vettel resumiu-a assim: «Talvez também sejam as condições que estejam mais a nosso favor, a pista, o calor… Mas na corrida teremos, primeiro, de nos focarmos no nosso trabalho e tentarmos o melhor, só depois poderemos ver, em função das condições, se conseguiremos atacar os Mercedes ou não».