Se desde a primeira hora em que se vestiu de vermelho se confessou adepto da Ferrari há já muitos anos – mas disfarçando pelos compromissos com a Red Bull – Sebastian Vettel parece cada vez mais entusiasmado com a sua integração na Scuderia. Até porque os resultados também têm ajudado.
E o seu entusiasmo é tal que decidiu escrever uma breve mensagem aos adeptos da Ferrari, revelada pelo jornal alemão «Sport Bild». «A Ferrari é uma lenda, também graças ao vosso apoio! Agora eu faço parte desta história e estou muito orgulhoso. Obrigado também a vocês, o meu sonho realizou-se e estou a vivê-lo!», rezava a missiva para os «tifosi».
O alemão chegou na manhã de hoje a Montreal, no mesmo voo em que viajaram Kimi Raikkonen e Felipe Massa e tem grandes esperanças na corrida canadiana. Mesmo se a Ferrari ainda não decidiu se irá ou não montar os novos motores nos carros de Vettel e Raikkonen. Consta que as novidades, que «custaram» três «fichas» de desenvolvimento à Scuderia, serão novos pistões e árvore de cames, além da câmara de combustão redesenhada, podendo valer 20 a 30 cv mais, subindo a potência dos motor Ferrari para próximo dos 815 cv.
Só amanhã, quinta-feira, deverá ser tomada a decisão de avançar ou não com a estreia dos novos motores, até por uma questão de contabilidade: Vettel já está a usar o segundo dos quatro motores a que tem direito, enquanto os Mercedes só agora estrearão as segundas unidades. É, por isso, natural que a estreia do novo grupo propulsor possa ser adiada para a prova seguinte, na Áustria.