Valtteri Bottas admitiu que, até ao final da sua carreira como piloto, terá de fazer exercícios físicos específicos para cuidar das suas costas, na sequência da lesão sofrida no início do ano e que o impediu de alinha no G.P. da Austrália. «Continuo a fazer exercícios específicos para a zona inferior das costas e os músculos lombares três ou quatro vezes por semanas e acho que terei de continuar a fazê-los para me certificar de que a lesão não sucederá de novo», referiu o piloto finlandês à revista britânica «Autosport».
Recorde-se que o piloto da Williams terminou a qualificação em Melbourne cheio de dores e foi aconselhado pelos médicos a não alinhar na corrida, depois de ter sofrido o que foi descrito como um pequeno estiramento de uma parte de um dos discos da coluna. A sua posição de condução foi, entretanto, aperfeiçoada e Bottas refere agora já não sentir quaisquer dores.
Desse início difícil de temporada, Valtteri Bottas recorda as corridas seguintes e a forma progressiva como foi ganhando confiança. «Ficamos preocupados por ter perdido uma corrida, depois estamos preocupados se as costas vão aguentar ou não, nada disso me facilitou a vida. Mas ultimamente não tenho tido problemas», referiu o finlandês.