Valtteri Bottas acabou a corrida com Raikkonen a «morder-lhe os escapes», defendendo muito bem o 4.º posto, tirando partido da boa velocidade em recta dos Williams. «Tive uma sensação de ‘dejá-vu’», brincou o finlandês, recordando que também no Bahrain foi 4.º à frente de um Ferrari, na ocasião o de Vettel. «E tal como no último Grande prémio passei a fase final da corrida e tentar manter o carro vermelho atrás de mim».
«No final, terminei em quarto, somando mais alguns pontos importantes no campeonato. Podemos estar satisfeitos com o que fizemos em Espanha, pois o nosso ritmo de corrida era bastante bom e a diferença para os primeiros até foi menor que o previsto», comentou Bottas que não se mostra particularmente entusiasmado com a próxima corrida, no Mónaco. «É uma pista que privilegia o comportamento nas curvas lentas o que não é, claramente, o ponto forte do nosso carro».
Também Felipe Massa teve de se bater em pista com Raikkonen, com influência directa na sua estratégia, para acabar num solitário 6.º posto: «Consegui passar vários carros na primeira volta mais depois batalhei duramente com o Kimi, o que teve consequências nos pneus. Por causa dessa degradação extra, as três paragens foram a melhor estratégia, mas com isso também deixei fugir os pilotos que estavam mais à frente», referiu o brasileiro.