É verdade que Valtteri Bottas fez uma corrida solitária, mostrando que os Williams/Mercedes estão ali numa «terra de ninguém», atrás dos Mercedes e Ferrari e longe de todos os outros. Por isso fazia uma corrida solitária, pois o habitual companheiro de duelos, o colega de equipa Felipe Massa, tivera de largar das «boxes» depois de um problema electrónico o ter deixado parado na grelha sem pressão de gasolina.
Eis senão quando lhe «cai» o Ferrari de Vettel «no colo», depois da paragem imprevista do alemão, querendo roubar-lhe o 4.º lugar que herdara. Logo se pensou que Bottas não teria grandes hipóteses face ao Ferrari mais rápido mas o finlandês voltou a mostrar as suas qualidades, defendendo-se de forma soberba, nunca permitindo que o alemão mostrasse as «garras».
«Foi fantástico conseguir manter o Sebastian atrás de mim. O Ferrari é mais rápido e ele aproximava-se muito depressa, mas eu tinha alguns truques para me defender que funcionaram», confidenciou Bottas que garantiu mesmo o 4.º lugar final… que o deixa a sonhar. «Ainda temos muito trabalho pela frente se queremos bater os Ferrari. Precisamos de melhor ritmo de corrida e qualificar-nos à frente deles, talvez aí possamos recolher mais pontos».