Acabado de vencer a sua terceira corrida em quatro disputadas este ano, Lewis Hamilton voltou do Bahrain para a sua casa no Mónaco para um período de repouso… mas não só. O campeão do Mundo de F1 esteve também presente para receber o seu mais recente «brinquedo», nada mais que um McLaren P1, o superdesportivo híbrido feito pela empresa a que pertence… a sua antiga equipa de Fórmula 1!
Apesar de muito habituado ao constante desfile de bólides deste tipo, o Principado agitou-se mais que o costume neste caso, pois rapidamente correu a notícia que um belíssimo P1 que tinha sido visto a atestar o depósito seria entregue a Hamilton pouco depois. Dezenas de pessoas viram, ao longe, o piloto da Mercedes receber o carro mas, depois, foi um funcionário da McLaren a guiá-lo até à casa do piloto.
É conhecida a paixão de Hamilton por superdesportivos, tendo um Pagani Zonda 760 LH feito à sua medida e, segundo confidenciou o seu director de equipa, Toto Wolff, terá comprado recentemente um LaFerrari, outro híbrido concorrente director deste McLaren P1.
Para se comprar um P1, de que apenas serão feitas 375 unidades, tem de se gastar, pelo menos, um milhão de euros, fora as opções que se desejem ou acabamentos à medida. Tem motor central V8 híbrido, com 916 cv, atingindo os 350 km/h… mais que Hamilton consegue fazer no seu Mercedes W06 Hybrid de F1! As acelerações são soberbas: até aos 100 km/h em 2,8 s, até aos 200 km/h em 6,8 s e até aos 300 km/h em 16,5 s!