O director de prova da Fórmula 1, Charlie Whiting, assegurou que o Autodromo Hermanos Rodriguez manterá toda a espectacularidade que o caracterizava, mesmo se ficou sem a famosa parabólica Peraltada que dava entrada na recta da meta. Assegurou-o após uma vistoria aos trabalhos que estão a ser realizados no traçado onde se realizará, a 1 de Novembro, o G.P. do México.
«Continua a ser uma pista muito interessante», declarou Whiting. «Procurámos manter as características da pista antiga, com excepção da última curva. Mas as curvas mais encadeadas e de alta velocidade, que eram características do velho traçado serão mantidas, embora ligeiramente realinhadas de forma a conseguirmos ter escapatórias mais amplas. Mas vamos conseguir manter o carácter essencial da pista»
Charlie Whiting mostrou-se também convicto de que os trabalhos estarão concluídos dentro dos prazos previstos. «As obras estão a andar em bom ritmo. Acompanhei a construção de muitos circuitos nos últimos vinte anos, pelo que posso dizer que se vê claramente o esforço que estão a fazer para tudo ficar pronto a tempo. E bem feito!».