As equipas de F1 presentes no Red Bull Ring ponderam prolongar os testes até quinta-feira, depois de a manhã de hoje ter ficado «destruída» pelas forte bátegas de água que se abateram sobre a pista. A bandeira vermelha foi mostrada pouco minuto depois do início da sessão que só deverá ser retomada, se houver condições, após a pausa para almoço.
Apenas Stoffel Vandoorme (McLaren) e Antonio Fuoco (o «rookie» da Ferrari) saíram para a pista, mas voltaram a entrar de imediato, tais as pavorosas condições de um asfalto alagado. De tal forma que, para passar o tempo, a Toro Rosso propôs a Max Verstappen uma corrida… de barquinhos feitos com latas da bebida que é dona da pista… Já Romain Grosjean (Lotus) esteve entretido na «boxe» a ver velhos filmes franceses do mítico Louis de Funès!
Hoje estarão em pista Nico Rosberg (Mercedes), Pascal Wehrlein (Force India), Pierre Gasly (Red Bull), Stoffel Vandoorne (McLaren), Susie Wolff (Williams), Raffaele Marciello (Sauber), Antonio Fuoco (Ferrari), Max Verstappen (Toro Rosso) e Romain Grosjean (Lotus).
A razão por que esta última sessão de testes com a temporada em curso se realizou na Áustria e não em Inglaterra, após os G.P. da Grã-Bretanha, tem apenas a ver com os custos: Silverstone terá pedido muito dinheiro pelo aluguer da pista, enquanto o Red Bull Ring não custa praticamente nada, por ser do patrão da equipa de F1. Esperemos que, da parte da tarde, já se consiga andar no circuito de Spielberg, mas a chuva parece «pegada»…