Foi ao volante de um Dallara da anterior geração de GP3 que Gulhuseyn Abdullayev, jovem piloto local, inaugurou o Baku City Circuit que, dentro de três semanas, acolherá o G.P. da Europa, primeira visita da Fórmula 1 ao Azerbaijão. O traçado citadino, já totalmente asfaltado, foi percorrido pela primeira vez por um monolugar que cumpriu, sem obstáculos, as vinte curvas que compõem o traçado.
Abdullayev percorreu por quatro vezes os cerca de seis quilómetros de extensão de cada volta, com particular cuidado na zona mais polémica do traçado: a passagem da praça Azadliq para a zona história de Baku, onde os carros quase tocam nas muralhas, numa zona da pista que tem apenas oito metros de largura… e uma varanda logo por cima.
«Além desta passagem única num circuito citadino, o traçado é muito agradável, com zonas extremamente rápidas», disse o piloto azeri. «Os encadeamentos das curvas são fluídos e ver os F1 a trabalhar neste cenário histórico e único deverá ser algo de verdadeiramente espectacular!».