O rosa está, aos poucos, a entrar na Fórmula 1, vencendo preconceitos quase seculares… Se a Force India deu uma fortíssimo empurrão com o seu contrato com o «sponsor» BTW que a levou a pintar os seus carros de cor-de-rosa, agora é a pista de Yas Marina a converter-se àquela cor e a preparar a sua pista numa tonalidade diferente para receber a edição deste ano do G.P. do Abu Dhabi.
Na pista que receberá a última corrida do ano, os trabalhos estão a decorrer a bom ritmo para que a F1 seja recebida num tom predominantemente rosado, pintando-se nesse tom as espaçosas escapatórias em asfalto. «Novas regras, novos tons», anunciam os responsáveis da pista. E como se deseja que a luta pelo título seja decidida precisamente ali, bem se pode dizer que os organizadores do G.P. do Abu Dhabi já preparam a tonalidade dos sonhos do piloto que dali sair campeão!
A Force India abanou o «establishment» – o que é sempre bom… – ao apresentar o seu carro todo pintado em tons de cor-de-rosa e, na última prova, em Baku, deu mais um passo, pois também os pilotos passaram a equipa na mesma cor. Até aqui tanto Perez como Ocon usavam já os capacetes com o rosa como cor predominante, mas os fatos eram essencialmente pretos com uns frisos rosa. Desde Baku que também os seus fatos destacam o rosa, com branco à mistura. E por aqui ficamos nesta crónica de moda do F1Flash…