F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Conheça as novas caras que se vão agora estrear na Fórmula 1

Passado o G.P. da Grã-Bretanha, a Fórmula 1 não saiu de Silverstone, pois terá amanhã e quarta-feira as derradeiras sessões de testes oficiais no decorrer da temporada. Com muitas caras jovens, até porque as equipas têm uma regra a cumprir: dos quatro dias de testes previstos para a época (os dois primeiros foram em Barcelona), só em dois podem guiar pilotos com dois ou mais Grandes Prémios no currículo.

Já se sabia que a Sauber não estará presente nestes testes que contarão, assim, com dez equipas. Como a Mercedes necessitou de Wehrlein no primeiro teste, já não pode utilizar nenhum piloto com experiência, pelo que entregará o seu carro a Esteban Ocon nos dois dias. Também Pierre Gasly terá o Red Bull RB12 só para si durante as duas jornadas.

Depois da boa estreia pela Haas no treino livre de sexta-feira, o monegasco Charles Leclerc recebeu a bela prenda de testar pela Ferrari no primeiro dia, entregando o SF16-H a Kimi Raikkonen no segundo.

Várias estreias em destaque, como a do muito jovem (com cara… de bebé!) Santino Ferrucci (18 anos) no Haas, a do russo Nikita Mazepin (17 anos) na Force India ou a do promissor brasileiro Sergio Sette Camara (18 anos) na Toro Rosso. O plantel destes testes é o seguinte:

 Equipa

 Terça-feira

 Quarta-feira

 Mercedes

 Esteban Ocon

 Esteban Ocon

 Ferrari

 Charles Leclerc

 Kimi Räikkönen

 Red Bull

 Pierre Gasly

 Pierre Gasly

 Williams

 Alex Lynn

 Valtteri Bottas

 Force India

 Nikita Mazepin

 Nikita Mazepin

 Toro Rosso

 Carlos Sainz

 Sergio Sette Camara

 McLaren

 Fernando Alonso

 Stoffel Vandoorne

 Haas

 Santino Ferrucci

 Santino Ferrucci

 Renault

 Sergey Sirotkin

 Jolyon Palmer

 Manor

 Rio Haryanto

 Jordan King

Acrescente-se que, num trabalho paralelo aos restantes testes, Pascal Wehrlein irá rodar com um Mercedes de 2014 equipado com pneus Pirelli nas medidas actuais mas já com elementos (a nível de compostos e tipo de construção) que serão usados nos novos pneus de 2017. Um dos primeiros passos na evolução dos pneus mais largos que serão usados nos novos carros do próximo ano.

Partilhar Notícia.