Foram muitos os elementos da comunidade da Fórmula 1 que hoje estiveram presentes na catedral de Sainte Reparate, em Nice, para um último adeus a Jules Bianchi. Com grandes fotos do malogrado piloto na fachada, a cerimónia religiosa contou com a presença de centenas de pessoas, num momento de grande comoção.
Grande parte dos pilotos actuais deslocou-se àquela cidade do sul de França para prestar homenagem ao seu colega que lutou durante nove meses contra as gravíssimas e irreversíveis lesões cerebrais sofridas no acidente do G.P. do Japão do ano passado. Os campeões do Mundo Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Jenson Button marcaram presença, mas também Romain Grosjean, Nico Rosberg, Nico Hulkenberg, Felipe Massa, Marcus Ericsson, Daniel Ricciardo, Daniil Kvyat, Jean-Eric Vergne ou Adrian Sutil.
O presidente da FIA, Jean Todt, também esteve na despedida a Bianchi, bem como os ex-pilotos Alain Prost e Olivier Panis. É certo que, ao longo do próximo fim-de-semana, durante o G.P. da Hungria, o nome de Jules Bianchi será recordado por diversas vezes.