Nesta pausa para férias, muitos pilotos optaram por fazer viagens exóticas, outros preferiram ficar no local onde manos tempo passam ao longo do ano… em casa! Mas Valtteri Bottas e Lewis Hamilton tinham outros planos, com forte carga sentimental, cada um à sua maneira.
Poucos dias depois do G.P. da Alemanha, Valtteri Bottas embarcou em direcção ao Rio de Janeiro, onde deverá acompanhar, pelo menos, a primeira semana dos Jogos Olímpicos. A razão é de peso: a sua namorada, Emilia Pikkarainen, integra a equipa feminina de natação da Finlândia. E Bottas faz questão de marcar presença no Rio para a apoiar nas terceiras Olimpíadas em que irá nadar.
Já Lewis Hamilton teve uma viagem muito mais sentimental e dela deu conta através das redes sociais. Como de costume, meteu-se no seu jacto privado e dirigiu-se para as Caraíbas, pretendendo passar alguns dias de férias nos Barbados. Mas, primeiro, fez uma paragem na ilha de Granada, onde estão as suas raízes familiares (do lado do pai), tendo feito uma visita ao seu avô. Um encontro que, segundo Hamilton, o marcou profundamente.