Forme a sua equipa ideal de F1 e veja as de Ecclestone e Hamilton!
O site oficial da Fórmula 1 lançou um interessante desafio aos fãs mais apaixonados da disciplina, a decorrer durante esta pausa de Verão. Em especial para aqueles mais ligados à história da Fórmula 1: formar a sua equipa ideal, podendo misturar pilotos, chefes/donos de equipas e carros de qualquer época.
Qualquer pessoa pode formar a sua equipa ideal, através do Twitter, procurando pela «hashtag» #F1DreamTeam. Tem, depois, de indicar dois pilotos, um chefe de equipa e o carro, a seu ver, mais competitivo da história da Fórmula 1. A ideia é formar aquela que seria, de forma puramente utópica, a escuderia imbatível!
O mais curioso é que já muitos dos envolvidos na Fórmula 1 apresentaram as suas equipas ideais, deixando aqui os destaques de cinco:
Bernie Ecclestone (presidente da FOM) Jochen Rindt (o austríaco que foi o único campeão do Mundo a título póstumo, em 1970) e Fernando Alonso como piloto, o polémico Flavio Briatore como chefe de equipa e o seu (de Ecclestone) Brabham BT49 com que Nelson Piquet foi campeão do Mundo.
Lewis Hamilton (campeão do Mundo em título) O seu ídolo Ayrton Senna e o pentacampeão Juan-Manuel Fangio para guiarem, Bernie Ecclestone a liderar e o McLaren/Honda MP4-4 que, com Prost e Senna, venceu 15 das 16 corridas, em 1988.
Christian Horner (director da Red Bull) Nigel Mansell e o seu «menino» Sebastian Vettel ao volante, o incontornável Ecclestone a «puxar os cordelinhos» e o Williams FW14B, imbatível nas mãos de Mansell, campeão em 1992.
Romain Grosjean (piloto da Lotus) A escolha natural de Ayrton Senna a juntar-se à emocional de Jules Bianchi como pilotos, com Frank Williams a controlar as operações, de novo com o Williams FW14B.
Helmut Marko (responsável da Red Bull) De novo Ayrton Senna e, claro, Sebastian Vettel nos habitáculos do inevitável Williams FW14B, geridos por Christian Horner… para não parecer mal!