Lewis Hamilton é, segundo o «Sunday Times», o desportista mais rico do Reino Unido, com uma fortuna estimada em 131 milhões de libras, cerca de 155 milhões de euros. Na lista do «top ten» de desportistas – mais concretamente de pessoas ligadas ao desporto, já que também aparecem treinadores – aparece o português José Mourinho na 7.ª posição mas com uma fortuna avaliada em menos de metade da do piloto britânico, cerca de 72 milhões de euros.
Hamilton é um dos dois pilotos de F1 presentes nesta lista, com Jenson Button – para todos os efeitos ainda é piloto de F1, preparando o seu reaparecimento no G.P. do Mónaco – na quarta posição, com uma fortuna acumulada de cerca de 102 milhões de euros. Vejamos a infografia publicada pelo «Sunday Times» com os dez desportistas mais ricos, onde figura ainda o basquetebolista britânico de origem sudanesa, luol Deng, a actuar na NBA:
Hamilton aumentou, em 2016, a sua fortuna em quase 30 milhões de euros, apesar de não se ter sagrado campeão do Mundo, tendo confidenciado ao «Sunday Times»: «O que as pessoas ignoram é que continuo a pagar impostos aqui, no Reino Unido», disse o piloto britânico que vive no Mónaco, depois de um período em que habitou na Suíça. «Mas também não ganho todo o meu dinheiro aqui. Durante todo o ano corro em 19 países e recebo dinheiro em vinte locais diferentes, pelo que pago impostos um pouco por todo o lado».
«Contribuo para a economia do meu país, mas não só, porque também contribuo para o emprego de mais de mil pessoas. Porque não estou sozinho nesta história, faço parte de um grupo bem mais largo!», concluiu Hamilton.