O ex-piloto de F1, Justin Wilson, sucumbiu esta madrugada aos graves ferimentos sofridos na corrida de IndyCars disputada na oval de Pocono. Wilson, inglês de 37 anos, foi atingido na cabeça pelo bico do carro de Sage Karam que batera no muro à sua frente. O impacto foi tal que o britânico perdeu de imediato a consciência, entrando em coma de onde não mais saiu.
Justin Wilson começou a correr com 18 anos na Formula Vauxhall Junior, conquistando o seu primeiro título em 1998, na Formula Palmer Audi. A que viria a juntar o campeonato de Fórmula 3000 de 2001. Em 2003 fez uma época inteira de Fórmula 1, começando pela European Minardi (quando já era propriedade de Paul Stoddart), onde o melhor que conseguiu foi um 11.º lugar, em Espanha.
Já perto do final da época, contudo, abriu-se uma vaga na equipa Jaguar, substituindo o brasileiro Antonio Pizzonia nas últimas cinco corridas. E seria no G.P. dos Estados Unidos, em Indianápolis, que conseguiria o seu único ponto na F1, com um 8.º lugar.
Sem espaço na F1, Wilson virou-se para os «States», onde começou por correr nos ChampCars, antes de passar para os IndyCars, tornando-se um piloto respeitado. Este ano corria pela Andretti Autosport.