Nunca foi segredo nenhum, Lewis Hamilton sempre assumiu, até antes de ser piloto de Fórmula 1, a admiração que tem por Ayrton Senna, aquele que sempre considerou o seu único ídolo. E todos os anos, cada visita ao Brasil tem uma forte carga emocional para o piloto britânico que sente a visita à terra do seu ídolo, para mais por estar precisamente na São Paulo natal de Senna.
Há um ano, a irmã do mítico piloto brasileiro, Vivianne Senna, fez mesmo questão de oferecer a Hamilton um enorme quadro de Ayrton, o que deixou o piloto particularmente emocionado…
E a exemplo do que sucedeu em 2015, também para este ano Lewis Hamilton preparou um capacete muito especial, para homenagear a memória de Ayrton Senna, no regresso a Interlagos pista… onde nunca venceu!
Embora não mexendo profundamente no essencial do «design» habitual do seu capacete, Hamilton conseguiu uma decoração que relembra de imediato o de Senna. Na parte de trás, conseguiu ainda colocar a imagem do Cristo Redentor do Rio de Janeiro e a bandeira brasileira. Um belíssimo trabalho da sua marca de capacetes, a Bell, que ajudará a colocar a «torcida» do seu lado…