A Lotus espera surpreender já no G.P. de Espanha, com a chegada de diversas evoluções para o E23 Hybrid. Outras novidades estão guardadas para a corrida seguinte, no Mónaco, mas o objectivo parece claro: passar a lutar directamente com os Williams.
«Alguns dos novos componentes que vamos estrear poderão surpreender em Espanha e também no Mónaco», revelou o argentino Federico Gastaldi, actual responsável da equipa em pista. Trata-se de um conjunto de melhorias em que a equipa começou a trabalhar logo após os testes de pré-temporada e com o objectivo de os estrear no início da temporada europeia.
Após um começo difícil, Romain Grosjean terminou as últimas duas provas nos pontos, embora correndo sempre de forma solitária. Mas Gastaldi tem esperanças em ver o francês a lutar por lugares cimeiros com estas alterações: «O Romain continua a impressionar-nos e a sua corrida no Bahrain foi notável. Este ano ele está muito concentrado e utiliza o carro no máximo das suas capacidades. Se aumentarmos a competitividade do nosso carro, os resultados vão acabar por aparecer».