Com a chegada dos primeiros contentores e das primeiras toneladas de material, essencialmente as estruturas que compõem as «boxes» de cada equipa, já começou o trabalho no COTA (Circuit Of The Americas) onde, no próximo fim-de-semana, terá lugar o G.P. dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, foram já entregues os quatro troféus a distribuir no pódio, aos três pilotos, mais ao representante do construtor que triunfar na corrida.
Fora do moderno autódromo construído, em 2012, nos arredores de Austin (Texas), o ambiente também já «respira» Fórmula 1, com a exposição de alguns monolugares de exibição, procurando atrair espectadores para a corrida norte-americana. Que, este ano, poderá não contar com o mesmo reforço de espectadores mexicanos como em edições anteriores, já que o G.P. do México se realiza logo no fim-de-semana seguinte, marcando o regresso da F1 à Cidade do México, 23 anos depois.
Entretanto, as enormes «paletes» com todo o material das equipas que desde a passada sexta-feira se acumulava na recta da meta, foram sendo «desmanchadas» com tudo a ser encaminhado para as respectivas «boxes». Entre hoje e amanhã chegará o grosso do material – leia-se monolugares, motores, centros de telemetria, ferramentas, etc. – para que tudo fique montado até quinta-feira. Com Estados Unidos, México e Brasil, começou a temporada americana da F1!