A McLaren confirmou que Jenson Button continuará como piloto dos seus carros no Mundial de F1 de 2016. Assim se coloca ponto final num período de rumores que até apontarem para o abandono da Fórmula 1 por parte do piloto britânico que se chegou a confessar desencantado com esta temporada.
É verdade que a McLaren tinha uma opção que desde logo disse querer exercer para manter Button, mas nada poderia fazer se o piloto não quisesse continuar na F1. Contudo… «Neste último mês pensei muito e não é segredo que estive muito dividido quanto ao meu futuro», contou Button. «Mas estou com a McLaren há seis temporadas e acabei por ficar a conhecer o Ron [Dennis] bastante bem. E as nossas últimas conversas provaram-me que ele está determinado e empenhado em devolver esta equipa aos sucessos».
Isso terá convencido aquele que é um dos mais experientes pilotos do pelotão e que reconhece: «É verdade que este ano não tem sido fácil para nós, mas estamos a trabalhar a fundo, com a Honda, para que 2016 seja muito melhor», garantiu Button, numa altura em que a McLaren anunciou um novo patrocinador… de luxo: a marca de champanhe Moët & Chandon.
Outra novidade já conhecida mas só agora confirmada é o acordo da Mercedes em fornecer motores à Manor, agora que ficou liberta do contrato de fornecimento à Lotus. Além de passar a contar com o que é considerado o melhor motor da F1 actual e nas especificações de 2016, a Manor irá contratar à Williams o fornecimento das transmissões e suspensões. O carro do próximo ano está já em estudos no túnel de vento, para uma época em que a pequena escuderia britânica espera subir lugares dentro do pelotão!