Como era de esperar, Nico Hulkenberg foi recebido no «paddock» do Red Bull Ring em festa, pela sua vitória nas 24 Horas de Le Mans, com a Porsche! Havia até quem dissesse que aquele triunfo poderia abrir a porta a outros pilotos de F1 experimentarem a clássica francesa.
Sebastian Vettel diz que é coisa para pensar embora num futuro longínquo, mas fez questão de dizer: «Tenho um enorme respeito pela vitória do Hulkenberg em Le Mans. No fundo, no ‘paddock’ estamos todos um bocadinho invejosos do seu sucesso…». O piloto alemão foi dos que acompanhou a prova do seu compatriota: «Claro que vi a corrida. Pensa-se que nestas corridas de Resistência os pilotos podem gerir um pouco o esforço mas, na verdade, estão sempre a fundo durante toda a corrida! É entusiasmante e poderia ser divertido ir um dia a Le Mans».
Vários pilotos foram interrogados acerca da vitória de Hulkenberg em Le Mans e se Lewis Hamilton confessou não ter visto a corrida por não lhe achar um interesse especial, na conferência de imprensa outros deram o seu testemunho, começando por Alonso que poderia até… ter ganho Le Mans, pois esteve para correr com a Porsche! «Também eu estava para correr em Le Mans este ano… Mas se a ocasião de voltar a pôr, claro que estarei interessado, quem sabe no próximo ano?».
Daniel Ricciardo é fão confesso de Le Mans: «Vi 18 horas da corrida na televisão», contou o australiano. «Fiquei cheio de vontade de fazer aquela prova, como os antigos pilotos que estavam sempre a passar de uma categoria para a outra. O Nico colocou a fasquia muito alta, mas gostaria de experimentar»
Hulkenberg teve, assim, um dia de glória à chegada à Áustria que culminou com a oferta, por parte do fotógrafo Rainer Schlegelmilch, de uma fotografia de Jochen Rindt, campeão de F1 a título póstumo, após a sua vitória em Le Mans. Nos tempos em que os pilotos de F1 também se dividiam pelas provas de Resistência. Quem sabe se Hulkenberg não terá recuperado a «moda»?...