Mais uma acha para a fogueira da «silly season»: o último rumor «atira» Sergio Perez para a Ferrari, para o lugar de Kimi Raikkonen, na próxima temporada! Nos últimos tempos têm aparecido alguns comentários acerca da boa forma que o piloto mexicano atravessa (como provou o 3.º lugar no Mónaco), a sua maior maturidade e como está na altura certa de entrar num «top team», ao contrário do que sucedeu quando entrou na McLaren…
Por outro lado, este rumor terá sido posto a circular por fontes mexicanas ligadas… ao pai do piloto, Antonio Perez, que terá declarado que se esperavam grandes notícias até para antes do G.P. do Canadá! Dando assim a entender que seria o seu filho a fazer dupla, em 2017, com Sebastian Vettel…
Por outro lado, aquelas declarações do pai de Sergio Perez são também vistas como uma forma de valorizar o estatuto do filho dentro da equipa Force India, numa altura em que se diz que a cervejeira Heineken vai entrar em força na Fórmula 1, com um investimento estimado em 250 milhões de euros: uma parte na própria F1 para o desenvolvimento das redes sociais; outra seria na Force India, dado que a cervejeira holandesa detém 42% da gigantesca «holding» United Breweries fundada por Vijay Mallya, criador daquela equipa de F1, cuja parte está agora reduzida a 32%.
Por outro lado, todo este negócio estará ainda pendente da situação legal de Mallya que as autoridades indianas querem julgar pelas enormes dívidas deixadas pela falência da sua companhia aérea, Kingfisher… Como se vê, na F1 nunca há um negócio simples…