Consciente do desafio que a pilotagem dos carros deste ano colocará em termos físicos, Max Verstappen tem passado por um regime de treino tão intenso que, conta o seu pai Jos, tem andado por estes dias no limite da exaustão, chegando «morto» ao fim de cada dia!
«O Max está totalmente exausto quando, à noite, se senta no sofá, mas isso é bom!», confidenciou Jos Verstappen ao programa da rádio holandesa «Ziggo Sport Totaal». «Ele nem consegue falar… Mas sinto que anda muito entusiasmado pelas expectativas tão altas que todos têm para com ele na Red Bull».
O piloto holandês, por seu turno, diz-se mais que preparado para entrar na luta pelo título mundial, assim tenha um carro que lho permita: «Se estou pronto para o campeonato? Completamente!», assegurou ao «De Telegraaf». «Mas se tiver o melhor carro tudo fica mais fácil. Nas últimas duas épocas aprendi imenso, tive acidentes, erros e paragens nas ‘boxes’ falhadas. Mas quando temos o melhor carro, muitos desses problemas desaparecem e tudo se torna mais fácil».
Entretanto, o pai Jos já se vai lamentando do afastamento do seu filho que faz agora a vida por Monte Carlo. «O meu objectivo sempre foi levar o Max até à F1, o que está feito. Entretanto, ele já se assumiu como piloto de topo e a minha presença já não é necessária, ele está em boas mãos na Red Bull, tudo está super organizado. Claro que sinto a falta do Max… Ainda recentemente falava com a minha filha sobre isso, é estranho o Max não estar aqui connosco. Mas agora ele tem a vida dele em Monte Carlo e está sempre muito ocupado».