F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ninguém leva Verstappen… nem por 100 milhões!

Max Verstappen continua a dar nas vistas e a provocar a cobiça de equipas como a Ferrari, segundo se diz. Mas, do lado da Red Bull, o recado é bem claro, tirem as mãos do nosso menino! Os problemas que têm atingido o holandês – finalmente teve uma corrida «limpa» em Silverstone, depois de cinco abandonos em sete provas… – poderia deixá-lo vulnerável a convites aliciantes, mas os seus actuais patrões trataram já de cortar quaisquer tentativas de aliciamento.

Helmut Marko, responsável da Red Bull para a F1, deixou o panorama bem claro no que toca ao jovem piloto de 19 anos: Vestappen tem um contrato com a Red Bull válido para 2018 e 2019 que não possui qualquer cláusula de rescisão ligada à «performance» do carro; e a equipa não o libertará nem por… 100 milhões de euros!

O jovem piloto holandês reagiu prontamente: «Cem milhões?! Uau, fixe, sou mais caro que um futebolista! É sempre bom quando nos valorizam dessa forma». Quanto a possíveis negociações com a Ferrari, Verstappen foi propositadamente lacónico: «Não vou falar sobre o que possa estar a acontece. Tenho um contrato com a Red Bull e depois veremos».

Também Christian Horner já se pronunciara sobre o assunto, embora no seu caso acerca de ambos os pilotos da equipa, Verstappen e Ricciardo: «Ambos têm uma forte ligação à Red Bull Racing e não vamos abrir mão disso». Os avisos à navegação ficam feitos…

Partilhar Notícia.