Pierre Gasly está «na calha» para um lugar na Toro Rosso em 2017 e poderá consegui-lo à custa de Daniil Kvyat… O piloto francês rodou com o STR11 em Barcelona e fez um bom trabalho. «É o mais importante para mim, fazer o maior número de quilómetros possível ao volante de um Fórmula 1, pois é esse o meu objectivo no próximo ano», referiu Gasly, piloto do Red Bull Junior Team, este ano a correr nas GP2 Series.
«Tinha de fazer um bom trabalho nos testes para mostrar à equipa que estou pronto» referiu o francês que viu na vitória de Verstappen no G.P. de Espanha… uma grande ajuda: «É fantástico se os jovens pilotos como ele começam a provar que estão prontos a vencer antes de outros que entraram na F1 muito antes de nós!».
Pronto para fazer uma última época de GP2 antes de dar o salto desejado para a Toro Rosso, o piloto francês comentou: «É importante para nós, enquanto pilotos jovens, conseguirmos mostrar que, mesmo sendo jovens e logicamente com menos experiência, podemos conseguir resultados de elevado nível».