A Toro Rosso vai manter Brendon Hartley na equipa para o G.P. do México, a que se juntará Pierre Gasly. Ou seja, a melhor corrida do ano de Daniil Kvyat que terminou em 10.º a corrida de Austin de pouco lhe valeu…
Num curtíssimo comunicado, a escuderia italiana, equipa B da Red Bull, limitou-se a anunciar que a sua formação para a corrida mexicana seria composta pelos pilotos neozelandês e francês, não dando quaisquer detalhes relativamente às provas seguintes. Embora seja certo que Gasly ficará até ao final da temporada e, muito provavelmente, em 2018.
Kvyat já tinha dado a entender não estar muito satisfeito com a situação que está a viver dentro da equipa, achando-se merecedor de uma clarificação por parte da Red Bull. Com quem, segundo assegurou, tem contrato por mais dois anos. Kvyat referiu, depois da corrida, que continua confiante no seu futuro no seio da Red Bull e espera agora por uma conversa com Helmut Marko para esclarecer a sua situação.
Brendon Hartley fez a sua estreia na Fórmula 1 no G.P. dos Estados Unidos, terminando longe de Kvyat. Mas teve um fim-de-semana sólido, sem erros e em progresso constante, adaptando-se a uma realidade – monolugares e a enorme potência enviada toda para o eixo traseiro – com que já não lidava há alguns anos. Uma exibição que levou a Red Bull a dar-lhe, pelo menos, mais uma oportunidade, embora haja quem adiante que a dupla Gasly/Hartley poderá ser a da Toro Rosso para 2018…